Murdock - Entre Tigres e Lobos

 

No final de 2020 o pessoal do MURDOCK apareceu em nosso espaço e fizemos um Short Review do single “Porcos”, excelente material carregado de peso e muita energia. Este quarteto de Santa Catarina agora retorna à cena com seu mais novo trabalho. “Entre Tigres e Lobos” é um EP com 6 ótimas composições e que traz como característica principal o peso de um Stoner Rock muito bem executado.

Estamos falando de um grupo que é novo, pois surgiu em 2019. E o que é interessante aqui é que, além de novatos, eles mostram muita habilidade, competência e também um ritmo de produção de composições que é bastante satisfatório. Isso é importante demais, pois movimenta a cena da música underground e independente. Os fãs agradecem.

“Irônico Maldito”, faixa que foi anteriormente lançada em single, abre este trabalho. Não poderiam escolher melhor composição para abertura. Música lenta, pesadona, riffs precisos, ótimo solo e letra bem feita. Na sequência temos a música “Ser”, composição que traz um andamento que lembra bastante o BLACK SABBATH, grupo este que parece ser a influência mais forte do MURDOCK.

A obra caminha com mais composições que nos chamam a atenção. “Pesadelo Acordado” traz um som bem bacana e com uma mudança de ritmo interessante; “Entre Tigres e Lobos”, faixa título do EP, é um ponto bem alto; “Vingança das Bruxas”, outra faixa lançada em single, é a mais longa e a melhor deste EP; “Olhos Sinistros” (versão remasterizada) tem um som de baixo bem audível e PESADÃO, solos de guitarra eficazes e fecha o trampo com chave de ouro.

Uau! Pouco mais de meia hora de um som completamente pulsante e repleto de energia. Certamente “Entre Tigres e Lobos” coloca o MURDOCK num lugar de maior destaque na cena. E é merecido. Grupo que a cada obra lançada demonstra sinais de amadurecimento e muito profissionalismo. Fãs de Stoner e de sonoridades pesadas DEVEM ouvir. Material fundamental.

Nota – 9

Banda: Murdock

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Entre Tigres e Lobos
Ano: 2021
Estilo: Stoner Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Guilherme Sezoski – Vocal/Guitarra

Pholl Gregório – Baixo
Guilherme Franco – Bateria
Rafael Rau – guitarra

Faixas:

1. Irônico Maldito

2. Ser
3. Pesadelo Acordado
4. Entre Tigres e Lobos
5. Vingança das Bruxas
6. Olhos Sinistros

Sites:

Facebook




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction