Chaos Synopsis - Gods of Chaos


É formidável quando a gente ouve e avalia o trabalho de uma banda e, anos depois, analisa um trabalho recente e percebe a evolução e maturidade que o grupo atingiu. Em 2015 tive a chance de escutar e resenhar o excelente "Art of Killing" do CHAOS SYNOPSIS, banda de Death/Thrash Metal de São José dos Campos/SP.

Em 2017 eles aparecem novamente com seu quarto Full, o poderoso "Gods of Chaos". E mostram que vieram para arrebentar. Arrebentam não somente os tímpanos dos amantes do Metal, mas também conseguem se colocar, sem qualquer tipo de dúvida, como um dos melhores grupos nacionais no estilo que fazem.

Trata-se do bom e velho Death/Thrash Metal que eles já faziam, mas desta vez ficam ainda mais nítidas as técnicas e habilidades dos quatro guerreiros que compõem o grupo. Vamos encontrar muita velocidade (o baterista é um destruidor de baquetas), riffs rápidos, solos excelentes, baixo forte e vocais que muito bem representam o estilo. Além disso, as composições estão muito bem construídas.

O trabalho como um todo é grandioso e muito bem executado, mas as seguintes composições me chamaram mais a atenção: "Raising Hell", uma abertura destruidora; "Storm of Chaos", excelente faixa que rendeu um clipe; "Opposer of Gods", com seus riffs fantásticos e o solo impecável. Lembramos ainda que o trabalho conta com participações de convidados internacionais: Uappa Terror e Wojciech Michalak na música "Black God".

Ao final da obra, o ouvinte fica com a sensação de que a missão do quarteto foi muito bem cumprida e executada com brilhantismo. E fica a pergunta: Qual o segredo? Creio que a resposta seja amadurecimento, profissionalismo, criatividade e, acima de tudo, amor e dedicação pelo Metal. Que venham muitos outros álbuns.

Nota – 10

Banda: Chaos Synopsis
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Gods of Chaos
Ano: 2017
Estilo: Death/Thrash Metal
Gravadora: Black Legion Productions

Line-up:

Jairo Vaz Vocal/Baixo
Friggi MadBeats – Bateria
Luiz Ferrari Guitarra
Diego Sanctus – Guitarra

Faixas:

1. Raising Hell
2. Storm of Chaos
3. Black God
4. Serpent in Flames
5. Opposer of Gods
6. The Beast That Sieges Heaven
7. Sixteen Scourges
8. Badlands Terror
9. Gods of Chaos
10. Cross Over Brazil (Terrordome Cover)

Sites:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction