Bluyus - #ROCK


Assim como geralmente acontece com grande parte das bandas, o BLUYUS também passou por várias dificuldades até se firmarem de fato. São sempre os velhos problemas: encontrar as pessoas certas, ensaiar muito, compor e batalhar por um reconhecimento por parte do público.

Com tudo isso acertado, o trio gravou o álbum intitulado “#ROCK”, uma obra muito bem cuidada, pensada e planejada. E o resultado do trabalho é a prova dessa dedicação. O material foi gravado em 2015 e mixado e masterizado durante todo o ano de 2016. E caro leitor, posso garantir, valeu muito a pena.

O ouvinte irá encontrar um total de 12 composições bem gravadas e DELICIOSAS de se ouvir. É um Rock gostoso, com melodias bem executadas, solos bem elaborados, uma voz cativante, refrãos acessíveis sem serem apelativos, letras em português que exaltam o amor, os desencontros, a vida.

A obra soa muito boa como um todo e é bastante homogênea sem necessariamente ser repetitiva ou cansativa. Destaques: “Asas” abre o trabalho de forma grandiosa e é uma belíssima canção; “Bússola” tem riffs contagiantes e refrãos bem bacanas; “Todo Amor” tem uma batida um pouco mais intensa e levemente mais pesada.

Ao final da audição fica aquela sensação de quero mais. É um álbum para ouvir e saborear cada acorde e cada melodia. É prazeroso demais. Recomendável aos que gostam de um Rock bem feito, de uma música acessível sem soar demasiadamente comercial, de uma sonoridade com habilidade e técnica e, acima de tudo, de composições carismáticas. Ouça!

Nota – 8

Banda: Bluyus
País de Origem: Brasil
Título do álbum: #ROCK
Ano: 2017
Estilo: Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Alex Bluyus – Vocal/Guitarra
Euclides Bittencourt – Baixo
Ricardo Costa – Bateria

Faixas:

1. Asas
2. Bússola
3. De Pai pra Filho
4. Jardim
5. Luz
6. Nada Mais
7. Porto
8. Promessas
9. Razões do Coração
10. Vento
11. Todo Amor
12. Velhos e Bons Tempos

Sites:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction