Guilherme Costa - Light of Revelations


Quem acompanha a carreira do GUILHERME COSTA já conferiu o ótimo “The King’s Last Speech”, o primeiro EP. Totalmente instrumental e com três excelentes composições, este trabalho já mostrou as técnicas, habilidades e criatividade do rapaz. E agora, em 2019, ele volta com “Light of Revelations”, seu primeiro Full. Trata-se de um trampo impecável e de muito bom gosto.

Diferentemente do EP, esta obra alterna composições instrumentais com outras em que há a presença de vocalizações. Temos uma mistura de Hard Rock com Heavy Metal e, em alguns momentos, a sonoridade esbarra de leve em algo que nos remete ao Progressive Metal. O ouvinte se depara com muita melodia, ótimos riffs, excelentes solos e composições interessantes.

Destaques musicais: “Fight Against Myself”, a excelente faixa de abertura que conta com a participação do vocalista Gus Monsanto (ex-ADAGIO francês); “Bloody Wars”, composição instrumental com um trabalho de guitarra fabuloso tanto nos riffs quanto nos solos; “The Sound of Hope”, outra composição que traz um trabalho de guitarras sensacional e até mesmo contagiante; a belíssima e curtinha “An Invitation to the Soul”, música que dá vontade de ouvir inúmeras vezes seguidas.

E para completar a alegria dos ouvintes e seguidores do músico, o Full vem com 3 bônus. São, na verdade, as composições do EP que aqui se fazem presentes. Excelente ideia que visa não somente divulgar a obra anterior, mas também traçar um comparativo e constatar o amadurecimento musical do Guilherme.

Ao final do álbum, o ouvinte fica com uma vontade de ouvir tudo outra vez. As composições são boas, interessantes, agradáveis de ouvir. É um Rock bem feito, cheio de energia, empolgante. Altamente recomendado aos amantes do Hard Rock, Metal e do Rock de maneira geral. Se você se enquadra nestas categorias, mergulhe profundamente nessa sonoridade.

Nota – 9

Banda: Guilherme Costa
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Light of Revelations
Ano: 2019
Estilo: Hard Rock/Heavy Metal/Rock instrumental
Gravadora: Independente

Line-up:

Guilherme Costa – Guitarra
Celo Oliveira – Baixo/Arranjos de teclado/Flauta
Gus Monsanto – Vocal nas faixas “Fight Against Myself”, “Rising Star” e “Light of Revelations”
Jefferson Gonçalves Vocal na faixa “Rising Star”

Faixas:

1. Fight Against Myself
2. Bloody Wars
3. Inside My Mind
4. Rising Star
5. The Sound of Hope
6. An Invitation to the Soul
7. Light of Revelations
8. Homeland
Bonus Track
9. Come On and Play
10. The Beginning of a Journey
11. The King’s Last Speech

Sites:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction