Agent Steel - Outer Space Connection

 

Passaram-se mais de dez anos desde que o último Full do AGENT STEEL foi lançado. E agora, no terceiro mês de 2021, o grupo nos presenteia com um Single contendo três composições e já preparam o terreno para lançar o último álbum cujo título será “No Other Godz Before Me”. Enquanto isso não acontece e ansiosos por este trampo, iremos aqui analisar o excelente “Outer Space Connection”.

Com uma formação completamente distinta de “Alienigma” (2007), este Single traz composições que farão parte do próximo álbum. A melhor novidade é, na verdade, o retorno de John Cyriis, o vocalista do começo da carreira da banda e dono de uma voz potente, vigorosa e cheia de agudos magníficos. É uma grande e grata surpresa.

Os amantes do Metal oitentista sabem muito bem o valor que o AGENT STEEL teve naquele período. Certamente um dos grupos mais admirados pelos ouvintes que apreciavam um som rápido, com riffs bem cadenciados e fortes e solos eficazes. Fiéis às raízes, é nessa pegada que o quinteto continua a produzir suas canções e se mostra ainda mais técnico e maduro na execução do Thrash/Speed Metal que tão bem os caracteriza.

Em quase 12 minutos de som, o ouvinte irá se empolgar desde o começo até o fim do trabalho. “Outer Space Connection”, a primeira faixa, traz riffs de guitarra extremamente velozes e vocais abundantemente agressivos. Na sequência, nem bem a primeira canção termina e já temos a excelente “Sonata Cósmica”, a melhor das três composições (reparem nos solos). Para fechar temos “The Devil’s Greatest Trick”, música que segue a mesma linha das anteriores e reforça que o quinteto está, de fato, em pleno vigor. 

Se o Single saiu assim tão bem feito, vamos entender que o Full será surpreendente e irá trazer a mesma força sonora. Um Metal cheio de fúria e habilidade que coloca o AGENT STEEL em um lugar de destaque, ainda que num terreno underground. Opção imperdível aos fãs da banda e do estilo também. Confiram com atenção. Trabalho empolgante.

Nota – 9

Banda: Agent Steel

País de Origem: Estados Unidos
Título do álbum: Outer Space Connection
Ano: 2021
Estilo: Thrash Metal/Speed Metal
Gravadora: Dissonance Productions

Line-up:

John Cyriis – Vocal

Nikolay Atanasov – Guitarra
Vin Obscurious – Guitarra
Shuichi Oni – Baixo
Rasmus Kjær – Bateria

Faixas:

1. Outer Space Connection

2. Sonata Cósmica
3. The Devil’s Greatest Trick

Sites:

Site Oficial






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction