Benjamim Saga - No Rio dos Siris

 

O vocalista Dejair Benjamim é bastante conhecido na cena da música pesada por seu trabalho com a banda TCHANDALA. Dono de uma voz potente, forte e bela, ele agora lança o EP “No Rio dos Siris”, primeiro trabalho do seu projeto chamado BENJAMIM SAGA. Aqui, ele trata da temática do encontro entre os índios e os europeus portugueses e todos os desdobramentos ocasionados a partir daí.

Por si só, a proposta já tem não somente uma relevância, mas também é interessante demais. Aliado a isso temos também um Heavy Metal bastante vigoroso e que se mescla aos ritmos regionais. Concordam que é uma mistura e tanto e uma atitude ousada. Creio que neste momento o leitor esteja se perguntando se isso deu certo. SIM. E pode ainda caber uma segunda pergunta que é: Ficou bom? A resposta para isso é: SIM, MUITO BOM.

Talento aqui não falta. Meio caminho andado para dar certo, correto? De resto, a fórmula para o sucesso alcançado com o trampo é originalidade, qualidade e, acima de tudo, garra para a realização da obra. E isso já começa pela capa. Uau!! A ilustração tem tudo a ver com a proposta ideológica e a arte gráfica é brilhante, muito caprichada e chama a atenção.

O ouvinte irá se deleitar com as 4 belíssimas composições que fazem parte deste material. No total temos pouco mais de 15 minutos de sonoridade bastante empolgantes. Iremos encontrar riffs de guitarra rápidos que flertam fortemente com o Thrash Metal, bateria veloz e bem marcada e um baixo que faz presença. E o destaque maior fica por conta da vocalização de Benjamim e seus agudos maravilhosos. Posso garantir que impressiona bastante.

No final da audição a gente apenas lamenta que o trabalho é curto. E dá uma vontade imensa de ouvir mais uma vez. E é exatamente o que fazemos. E enquanto o som vai rolando, a gente se certifica de que o nosso cenário é IMPECÁVEL. Há bons músicos, ótimos vocalistas, muita força e vontade em fazer composições cheias de qualidade. “No Rio dos Siris” está comprovado tudo isso. Amantes do Metal e da música pesada bem feita devem ouvir. Certamente é um dos melhores lançamentos de 2021.

Nota – 10

Banda: Benjamim Saga

País de Origem: Brasil
Título do álbum: No Rio dos Siris
Ano: 2021
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Preá Records

Line-up:

Dejair Benjamim – Vocal

Marcos Cupertino – Backing Vocals, Guitarra, Baixo, Bateria
Rafael Moraes – Guitarra solo
Deo Miranda – Viola
Jeová Fonseca – Percussão
Emílio Ferro Percussão 

Faixas:

1. Serigy

2. A Palavra e a Espada
3. Pacto de Sangue
4. O Retorno

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction