Attanos - Screaming Soul

 

Diretamente de Jundiaí, interior de São Paulo, surge o ATTANOS. Trata-se de um grupo de Metalcore que começou suas atividades em 2012. Um ano após já estavam lançando o primeiro EP e em 2018 já saía “Renewal”, o primeiro Full. Esta obra já apresentava uma modificação bastante significativa para o grupo, pois foi o primeiro trabalho cantado completamente em inglês.

Em maio de 2021, o quinteto lança a sua segunda obra. "Screaming Soul” é um trampo muito, mas muito bem feito e traz um som bastante pesado e cheio de variações de ritmo. Com um total de 13 ótimas composições, o ouvinte irá se deparar com quase 50 minutos de uma sonoridade intensa e repleta de riffs fortes, baixo marcante, bateria que prioriza peso e velocidade e vocalizações agressivas e rasgadas que se mesclam a vozes limpas.

Embora encontremos a predominância de uma atmosfera mais feroz, aqui e ali é possível identificar momentos com melodia. E convenhamos, não é tão simples assim soar agressivo ao mesmo tempo em que melodioso. E isso o ATTANOS consegue fazer de maneira bastante eficaz ao longo da audição deste trabalho.

Seguem alguns destaques da obra: “Your Fortress” é uma excelente abertura e que já mostra como será o direcionamento do Full; “Screaming Soul”, a faixa título, carrega riffs intensos, pesados e que se contrapõem com momentos mais calmos e com pitadas levemente melancólicas; “Things You Don’t Know” tem um baixo forte e muito audível e um solo de guitarra eficaz; “Timeless” tem umas viradas na bateria que chamam a atenção, além dos riffs densos e pesados.

Quando a audição se encerra, o ouvinte tem a certeza de estar diante de uma excelente banda. Um Metalcore cheio de muito peso, agressividade, harmonia, doses de criatividade e muito talento. O ATTANOS é isso. De fato. Quer comprovar? Ouça sem medo e se certifique do que aqui descrevo. Grupo promissor e que ainda vai dar o que falar no cenário da música pesada.

Nota – 9

Banda: Attanos

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Screaming Soul
Ano: 2021
Estilo: Metalcore
Gravadora: Independente

Line-up:

Tiago Cruz – Vocal

Márcio Pacheco – Guitarra
Michael Rocha – Baixo
Danilo Sena – Guitarra
Fernando Arouche – Bateria

Faixas:

1. Your Fortress

2. Screaming Soul
3. Point. End.
4. When the Life Crumbles
5. New Ways Same Mistakes
6. Things You Don’t Know
7. A Destiny to Build
8. Bad Moments
9. Give Some Reason
10. The Game
11. Timeless
12. Selfless Confident
13. Purify and Clarify

Sites:

Site Oficial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction