Causa - Onde Quer Chegar?

 

Grupo de Hardcore da baixada santista e que iniciou as atividades em 2016. Passaram por uma pausa em 2018, retornaram em 2019 com uma nova formação e com uma proposta sonora que sofre influência de grupos como MADBALL, NITROMINDS e HATEBREED. Além disso as letras tratam do cotidiano, possuem um viés crítico e proporcionam reflexão para o ouvinte.

Em abril de 2021 e contemplados pela Lei Aldir Blanc, o trio lançou “Onde Quer Chegar?”, o primeiro EP. O trampo traz 5 excelentes composições cantadas em português e o ouvinte irá encontrar músicas rápidas, agressivas, pesadas e com uma pegada cheia de energia. É altamente recomendável aos amantes de sons extremos e apreciadores de estilos como Thrash Metal e Crossover.

E de tudo isso que aqui mencionamos, sabe o que mais nos impressiona? Estamos falando do PRIMEIRO trabalho. Uau! Se a estreia já apresenta esse impacto todo, imagina quando lançarem outros materiais. Irão surpreender. E muito. Isso é um fato. E é curioso e pertinente mencionarmos também que os grupos contemporâneos estão lançando obras de estreia que são bastante marcantes. Este é o caso aqui.

As músicas como um todo são muito eficazes, assim como a cozinha instrumental funciona muito bem. Os maiores destaques ficam a cargo dos riffs excelentes do guitarrista Eric Cravo e da velocidade e peso da bateria de Marcel Nobrega. Composições como “Eles Não São Heróis” e “Viver e Escolher” são extremamente relevantes e acabam se destacando.

O resumo da obra é a certeza de termos mais um material nacional de peso e relevância no cenário underground. Um trampo com pouco mais de 16 minutos, mas com peso e vigor extremos. “Onde Quer Chegar?” é mais do que recomendado. Ouçam, avaliem e comprovem o que aqui estamos afirmando. E ficamos aqui aguardando o próximo trabalho do CAUSA. Que venha o quanto antes e que seja tão eficaz quanto este.

Nota – 8

Banda: Causa

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Onde Quer Chegar?
Ano: 2021
Estilo: Hardcore
Gravadora: Independente

Line-up:

Eric Cravo – Vocal/Guitarra

Marcus Vinicius – Baixo
Marcel Nobrega – Bateria

Faixas:

1. Onde Quer Chegar?

2. Eles Não São Heróis
3. Por Que Não
4. Viver e Escolher
5. Vou Te Enfrentar

Sites:

Facebook




Comentários

Unknown disse…
Obrigado Pierre pela atenção e carinho com nosso trabalho, ficamos muito felizes em aparecer por aqui e por suas palavras.
Obrigado de verdade, esperamos muito poder gravarmos logo em breve e poder lançar nossos sons, pq isso não falta aqui, já temos mais de 15 musicas prontas, como sempre o que falta é grana né...abraço tudo de bom e que o blog e o canal continuem crescendo cada vez mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction