Scrupulous - Ostia and Genocide

 

Grupo formado em 92 e vindo diretamente de Itabuna - Bahia, o SCRUPULOUS faz um Death Metal Old School e carrega em sua sonoridade, além da rapidez, o peso, a brutalidade e a energia que o estilo exige. E fazem isso de maneira muito bem feita e com extrema competência. Passaram por um hiato de 23 anos, mas parece que isso somente os fortaleceu musicalmente, pois “Ostia and Genocide” consegue comprovar minha afirmação na prática.

Lançado pela gravadora Heavy Metal Rock, este primeiro trampo traz 10 composições grandiosamente poderosas e extremas. Além disso, temos uma ótima qualidade de gravação, fator este que é essencial para os ouvintes de forma geral. Um detalhe interessante é que o encarte traz as letras originais e a tradução em português.

Mas vamos falar agora do que, de fato, mais nos interessa: o som. Em geral as composições são rápidas, mas temos também variações de ritmo, o que torna as músicas bastante interessantes. A cozinha instrumental se integra muito bem e aliado a isso temos as vocalizações que são bem brutais e que muito bem se encaixam neste gênero. É Death Metal feito por quem conhece o assunto e irá trazer a alegria para os fãs.

Tudo funciona bem, mas confesso que o que mais me chamou a atenção foram os riffs. Geralmente rápidos e em alguns momentos apresentam uma atmosfera obscura e soturna. Além deles, os solos são também um ponto forte na obra. Há ainda uma boa surpresa. A faixa “Dark Womb” traz um convidado de extrema importância na cena metálica. Trata-se de Eduardo Slayer, vocalista do THE CROSS, que aqui é responsável pelos vocais e letras.

O resumo da obra é o seguinte: Trabalho impecável e recomendadíssimo aos amantes do estilo. Certamente um trampo que é FUNDAMENTAL e importante para a cena do Metal extremo nacional, além de ser um grande orgulho. Nossa cena, de fato, é potente.  Se você é um apreciador do estilo, é necessário que conheça “Ostia and Genocide”. Um dos grandes feitos de 2021.

Nota – 9

Banda: Scrupulous

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Ostia and Genocide
Ano: 2021
Estilo: Death Metal
Gravadora: Heavy Metal Rock

Line-up:

Fabiano HammerHand Sousa – Bateria

Arthur Azagthothinho Mozart – Guitarra/Baixo
Crispim Skullcrusher Jr. – Vocais
Leandro Kastiphas – Teclado (convidado especial)

Faixas:

1. In the Begins... (Intro)

2. Ius Divinium Schizo / Crown of Rubble
3. Ostia and Genocide
4. The Contestation Knock on Your Door
5. Dark Womb
6. There’s an Emptines That Weighs on my Shoulders
7. Souls Cut to Brunoise
8. Rotten Primacy
9. Causing the Rascal To Fury
10. In the Crow’s Beak

Sites:

Facebook





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction