Coldwinter - Cold Light of the Horizon Dawning

 

Oriundos de São Paulo e formado em 2014, o COLDWINTER é um grupo que pratica uma sonoridade que funde elementos do Atmospheric, Doom e Black Metal e possuem letras que falam sobre o universo da tristeza, solidão, melancolia, angústia, miséria e desespero. Obviamente tudo isso pode ser sentido nas canções que eles executam. É uma música feita com muita inspiração, sentimento e, acima de tudo, emoção.

Em 2015 lançaram sua primeira demo e no ano seguinte já veio “The Horizon Dawning”, o primeiro EP. E finalmente, em 2020, foi lançado “Cold Light of the Horizon Dawning”, o primeiro Full. Podemos aqui afirmar, sem sombra de dúvidas, que o grupo fez uma estreia e tanto, pois a obra é um trabalho primoroso e cheio de qualidade desde a arte gráfica, a embalagem e a sonoridade.

Lançada em edição limitada, a obra é apresentada em versão slipcase e com pôster. Isso por si só já traz um diferencial ao trabalho, mas a grande essência deste, sua música, é o ponto alto e de grande destaque. “Cold Light of the Horizon Dawning” nos traz 11 belíssimas composições em uma audição de praticamente uma hora de duração. Não somente bem executado, mas também bem pensado e planejado, o grupo consegue transportar o ouvinte a uma dimensão gélida, triste e bela ao mesmo tempo. Sensacional!

Iremos aqui encontrar riffs de guitarra geralmente lentos e cheios de melancolia, vocais quase sempre rasgados e com tons depressivos, baixo e bateria dando um peso adequado às composições, uso equilibrado dos teclados que resulta em uma atmosfera triste, mas repleta de harmonia. Um trabalho prazeroso de ouvir. E como destaques temos as seguintes faixas: “Embracing My Funeral”, “Thunderstorm {Snowstorms}”, “Forgotten Dreams”, “The Forest Calls My Name” e a ousada “The Eagle Flying Over The Sky”.

Ao final da audição, a única sensação que nos cabe é sentir um orgulho muito grande por termos um grupo tão competente em nossa cena. Temos aqui uma obra referencial dentro do gênero que eles executam e que irá, certamente, agradar aos amantes de sonoridades obscuras. Se você é uma dessas pessoas, ouça, avalie e, se possível, adquira até mesmo a cópia física. Será uma pérola em sua coleção.

Nota – 9

Banda: Coldwinter

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Cold Light of the Horizon Dawning
Ano: 2020
Estilo: Atmospheric Black Metal
Gravadora: Anaites Records/Eclipsys Lunarys Productions

Line-up:

Aleske – Vocais

Junior Pascoal – Bateria
ED Krieger – Guitarra, Baixo, Teclados, Vocais

Faixas:

1. Intro. {Act I}

2. Before Dawn To Darkness
3. Embracing My Funeral
4. The Solitude of Eternity
5. Thunderstorm {Snowstorms}
6. When The Storm Gives Way To The Darkness
7. Forgotten Dreams
8. The Forest Calls My Name
9. Nothing Will Stop Me Now
10. The Eagle Flying Over The Sky
11. Songs From The Earth {Part I}

Sites:

Facebook




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction