Broken & Boned - Hypocrisy Hymns


Nosso Brasil pode possuir inúmeros problemas e desvantagens diante de tantos outros países, mas não há como negar que nosso Underground é celeiro fértil e cheio de boas surpresas. Dá para falar isso de boca cheia e com o coração repleto de orgulho. E o BROKEN & BONED, quinteto do Marabá/PA, é prova viva do que aqui afirmo.

O grupo foi formado em 2012 e realiza uma sonoridade que mescla Groove, Death e Thrash Metal. "Hypocrisy Hymns" é o primeiro Full destes nobres guerreiros e o ouvinte irá encontrar 8 composições repletas de peso, velocidade, técnica, bastante agressividade e muita personalidade. Além disso, a produção está muito boa e a arte gráfica chama a atenção.

O que de fato mais me impressionou foram os excelentes solos de guitarra. Era possível sentirmos não somente a técnica, mas também a melodia e o feeling presentes na execução das composições. Seguem os destaques da obra: "Peaceless/Hopeless", uma instrumental curtinha e bela, um momento de respiro para a pancadaria que vai surgir na sequência; "Transcending Faith" tem uma bateria pesadona, rápida e riffs bastante acelerados; "Vengeance" traz um solo impecável; a pesada "Rebirth" termina com um dedilhado que é um contraste admirável.

E ao final o ouvinte não tem como não se impressionar pelo excelente resultado deste primeiro registro. Se a estreia é tão marcante assim, já podemos imaginar os trabalhos vindouros. É exatamente essa a sensação que fica para nós, ávidos amantes do som pesado e extremo. Confira, experimente, avalie.

Nota – 9

Banda: Broken & Boned
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Hypocrisy Hymns
Ano: 2018
Estilo: Groove/Death/Thrash Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Romulo Portela – Vocal
Carlos Nava – Guitarra/Vocal
Lucio de Paula – Baixo
Marcelo Alencar – Guitarra
Carlos Cerqueira – Bateria

Faixas:

1. Peaceless/Hopeless
2. Transcending Faith
3. A Fable
4. Vengeance
5. Puz of a Sick World
6. False Divinity
7. Rebirth
8. Rage

Sites:

Comentários

Unknown disse…
Ouvir e recomendo o som dessa galera, muito peso e versatilidade !
Parabéns ao Broken & Boned.
Vão longe !
Unknown disse…
Conheci essa galera em 2016 quando mudei pra cidade de Marabá. A energia que esses camaradas repassam no momento das apresentações é incrível. Tenho cd, camisa e sou muito admiradora da banda. Sempre que posso compareço nas apresentações. Super recomendo a banda.
Pierre Cortes disse…
Obrigado pelos comentários, caros Luiz e Cami Doom.
Realmente o som deles é empolgante e bem feito demais.
Apareçam aqui sempre que puderem.
Uma honra receber a visita de vocês.

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction