Enblood - Cast to Exile


É diretamente das terras portuguesas que surge o ENBLOOD, um quarteto que executa um Death Metal cheio de técnica, rapidez e alguns toques de melodia. Formado em 2015, o grupo lançou apenas um Single e em 2018 aparece com “Cast to Exile”, o primeiro e único Full até o momento.

Belíssima surpresa ao mundo do Underground e do Metal Extremo, em especial aos admiradores do Death  Metal. Trata-se de uma obra bem executada, com 11 ótimas composições e um total de quase 50 minutos de duração, além de uma respeitável qualidade de gravação.

O ouvinte irá encontrar muita rapidez, uma bateria extremamente veloz e pesada, riffs rápidos, solos precisos, um baixo forte e que se destaca bastante, vocalizações agressivas e com timbres que vez ou outra se alternam. Imaginem tudo isso aliado a uma técnica notável. Uau! Parece que estamos diante de uma grande promessa. Parece não. De fato, estamos.

Seguem os destaques: “Pantheon of Solitude”, uma abertura que já prepara nossos ouvidos para o que está por vir; “Cast to Exile”, a faixa título; a matadora “Oblivious Hate”; “Strayed Path in Dementia” com seu início espetacular e um solo de guitarra sensacional; “Leviathan”, a melhor música do trabalho.

É o Death Metal que já conhecemos, não criaram ou inventaram nada novo, mas dá para sentir nitidamente que é feito com garra, competência e empolgação. É isso que também conquista o ouvinte de maneira bastante natural. Continuando nessa pegada fica impossível não soar grandioso. Fãs do estilo podem conferir sem medo algum. Obra para se ouvir e reverenciar infinitamente.

Nota – 9

Banda: Enblood
País de Origem: Portugal
Título do álbum: Cast to Exile
Ano: 2018
Estilo: Death Metal
Gravadora: Miasma Records

Line-up:

César Moreira – Vocal/Guitarra
João Miguel – Guitarra
Nuno Cruz – Baixo
Daniel Torgal – Bateria

Faixas:

1. Pantheon of Solitude
2. Cast to Exile
3. Earth Raised Creation
4. Oblivious Hate
5. Strayed Path in Dementia
6. Leviathan
7. Abyssal Consolation of Souls
8. Awaken from the Depths
9. Black Morning
10. Under Werewolves’ Skies
11. Procession

Sites:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction