Pagan Throne - Pagan Empire


Não é a primeira vez que os cariocas do PAGAN THRONE aparecem aqui no VIOLENT NOISE. E é sempre um prazer imenso quando podemos escrever sobre esta que é uma das grandes bandas do cenário metálico nacional e, sem sombra de dúvidas, uma das mais respeitadas no estilo que executa.

“Pagan Empire” é um material lançado em 2017 e ainda vem com as últimas 3 faixas extras e que fazem parte do EP “Pagan Heart”. Mais do que uma surpresa, acaba sendo um presente muito grande aos amantes do estilo e da banda.

O que encontramos neste material? Bela capa, boa qualidade de gravação, músicas excelentes e nitidamente bem trabalhadas e bem pensadas, técnica, bons vocais, muita melodia e composições executadas com muito sentimento. E o grupo aqui mostra que sabe ousar, pois deixam a fúria do Pagan Black Metal de lado e executam um Folk Metal maravilhoso.

A obra conta com diversos músicos e vocalistas convidados e que tornam este EP ainda mais grandioso. O uso das flautas em composições como “Kingdom Rises” e “Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne” tornam essas músicas verdadeiros hinos do Folk Metal. É surpreendente.

A partir da sexta faixa a coisa muda de figura. Trata-se do PAGAN THRONE que já conhecemos: Pagan Black Metal rápido, cru, violento e pesado. E é justamente aí que conseguimos ver o quanto o grupo é versátil. Vão de um extreme ao outro e executam, com propriedade, um repertório vasto e diversificado.

O término da audição nos indica que a banda não somente está trilhando o caminho certo, mas que também tem crescido a cada obra que realiza. Trabalho bem feito, redondo e de alto nível. Nada mais justo do que receber nota máxima. Com louvor e muita honra. Hail!

Nota – 10

Banda: Pagan Throne
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne
Ano: 2017
Estilo: Pagan Black Metal
Gravadora: Eternal Hatred Records

Line-up:

Alexandre Daemortiis – Bateria
Rodrigo Garm – Vocal
Hage – Teclados
Thiago Freitas – Guitarra
Eddie Torres – Baixo/Guitarra

Faixas:

1. Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne
2. Fallen Heroes (acoustic version)
3. Beast of the Sea (acoustic version)
4. Kingdom Rises (acoustic version)
5. The Trial of the Gods (acoustic version)
6. The Trial of the Gods
7. Disease of the New World
8. Pagan Heart

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction