Rankatoko


Nova entrevista cheia de peso e muita fúria no VIOLENT NOISE. Desta vez conversamos com o Edward, guitarrista do RANKATOKO, quarteto de Metal que faz um som extremo, agressivo e que irá agradar em cheio aos amantes das sonoridades mais intensas. Neste breve bate-papo, Edward nos contou um pouco sobre o surgimento do grupo, as principais influências, a repercussão do primeiro EP e os trabalhos futuros.

Confiram a entrevista e vamos apoiar o nosso Underground. Demais detalhes também podem ser obtidos no Facebook oficial do grupo.

Apreciem e prestigiem!

O RANKATOKO foi formado em 2018. Como a banda surgiu?

Edward: A ideia inicial veio em conversas com o Marcelo (vocalista). Ele tinha interesse em formar uma banda de peso e isso se concretizou em janeiro de 2018, após o baixista Alex Souza reunir cada um dos integrantes para o primeiro ensaio.

De onde vem o nome do grupo?

Edward: O nome é referência à faixa “Arranca Toco” do álbum “Carniceria Tropical” do RATOS DE PORÃO.

Como está a formação atual, quais as principais influências musicais e em que gênero do Metal vocês se enquadram?

Edward: A formação original é a atual com Marcelo Viera no vocal, Alex Souza no baixo, Edward na guitarra e Eduardo na bateria. As influências musicais vêm de bandas como SLAYER, CANNIBAL CORPSE, LAMB OF GOD, SLIPKNOT, DREAM THEATER, MORBID ANGEL, HATEBREED, entre outros.
Definir o estilo não foi tarefa fácil, pois a quantidade de vertentes existentes hoje são tantas que tivemos até mesmo que fazer uma pesquisa com gente de fora da banda e pegar opiniões para chegarmos à conclusão de que o RANKATOKO faz o estilo Thrash/Death com Groove.

Em janeiro de 2019 vocês lançaram “Chacina e Posse”, o primeiro EP. Qual impacto este lançamento exerceu na carreira da banda?

Edward: Antes do lançamento do EP já tínhamos planos de lançarmos nosso primeiro Full álbum que iremos gravar em julho e com lançamento estimado para o final de 2019. O EP serviu de termômetro para sentir a recepção inicial do público em geral, que teve boa repercussão e trouxe vários convites para shows. Junto também com a repercussão do público que nos deu ainda mais ânimo para continuar em frente.

Como surgem as letras e composições?

Edward: A maior parte das letras é o próprio vocalista Marcelo que compõe, porém temos letras escritas pelo Alex Souza (Baixista) e por mim. As inspirações para as letras, de modo geral, focam nas críticas sociais que vivemos no país e que servem como uma forma de protesto para expor tudo aquilo que pensamos.
A parte de composição instrumental possui participação de todos os integrantes, com total liberdade para compor e montarmos cada faixa juntos.

Vocês cantam em português em uma época em que grande parte dos grupos nacionais canta em inglês. Por qual motivo optaram pela língua natal?

Edward: Primeiro por sermos fluentes, obviamente, e ser nosso idioma natal, como dito.
A língua portuguesa vem sendo muito mais bem aceita pelo público Heavy/Extremo em comparação com alguns anos atrás. Gostamos do nosso idioma e optamos em representar o Metal Brasileiro para o Brasil e nada mais coerente do que fazermos em Português.

Quais os planos futuros?

Edward: Nosso próximo trabalho será nosso primeiro disco que será gravado em julho de 2019 e com lançamento “previsto” para o final do ano, sem data até o momento. Ainda estamos definindo o nome, bem como o trabalho visual que será divulgado muito em breve. Atualmente estamos trabalhando no disco, finalizando composições e arranjos para entrarmos no estúdio.

Estamos chegando ao final da nossa breve conversa. Por favor, deixem um recado aos amantes do Underground e aos seus seguidores.

Edward: Aos amantes do Underground sabemos que o país não vive o seu melhor momento principalmente político e econômico, mas pedimos a todos que apoiem as bandas Brasileiras, vão aos shows e comprem os materiais de todas as bandas que gostarem. O Metal nacional precisa do apoio de todos e o reconhecimento do trabalho de cada banda depende disso.
Para nossos fãs e seguidores deixamos nosso imenso agradecimento pelo apoio e podem esperar que o RANKATOKO vai fazer muito barulho ainda!!! Esperamos que gostem dos próximos trabalhos e continuem firmes! É RANKATOKO PORRA!!!

Fotos: Arquivo da banda



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction