Sutura - Clasta


Quarteto de Death/Black Metal formado em junho de 2016, o SUTURA presenteia os fãs do Metal extremo com o primeiro Full da carreira. “Clasta” foi lançado em 2019 e possui 10 composições que muito bem justificam a brutalidade sonora do grupo. Sem exageros, mais uma banda que nos enche de orgulho.

Oriundos da cidade maravilhosa, mais precisamente de Nova Friburgo, os rapazes lançaram “Solstice”, um Single que inclusive faz parte deste primeiro Full. Ali eles já deram sinais do que viria. E cumpriram o prometido. O álbum está bem gravado, bem produzido e a sonoridade traz riffs rápidos, gélidos e crus, além de solos bem elaborados. As vocalizações se encaixam perfeitamente e combinam com a rispidez sonora. O baixo manda bem demais o recado e a bateria, com sua velocidade, torna a obra monstruosamente pesada e agressiva.

A audição é estimulante e fica até mesmo complicado elegermos destaques musicais, visto que todas as composições são grandiosas. Ainda assim, as seguintes faixas chamam muito a atenção: a já mencionada “Solstice”, responsável pela abertura do trampo, entra cheia de potência e rasgando tudo; “Covenant of the Wicked” começa com uma introdução soturna e misteriosa que dura pouquíssimos segundos até a devastação sonora começar; “Gravelord”, com seus riffs matadores, encerra a sessão com estilo e categoria.

Definitivamente é um trabalho excelente e um provável destaque a ser um dos melhores do ano na categoria a que pertence. Muito merecido. Se o caro leitor for um admirador deste gênero, conferir a obra é uma questão de honra. Dá para ficar boquiaberto e bastante satisfeito com o que eles fazem. Um grupo como este, sem dúvidas, merece uma evidência grande ainda que no universo Underground. Confira URGENTE!

Nota – 9

Banda: Sutura
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Clasta
Ano: 2019
Estilo: Black/Death Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Luciano Galvão – Guitarra/Vocal
Nathan Azevedo – Guitarra
William “Delta X” Toledo – Bateria
Erik Amorim – Baixo

Faixas:

1. Solstice
2. The Grave Awaits Your Flesh
3. Covenant of the Wicked
4. Into the Evil Tomb
5. Clasta
6. Path from Insanity
7. Edges of Deception
8. Only Darkness Will Remains
9. Mountains of Grievance
10. Gravelord

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction