Cosmic Rover - Spitting Fire


Eis que finalmente é lançado o tão aguardado “Spitting Fire”, o primeiro Full do COSMIC ROVER. Um verdadeiro presente aos amantes do Rock pesado e principalmente aos admiradores do Stoner Metal. E é fato que este trio vem sendo muito bem recebido e comentado no Underground nacional, e não é para menos. Os rapazes mandam bem demais, pois reúnem peso e técnica resultando em uma sonoridade agradável e competente.

Em maio de 2018 eles lançaram o primeiro EP, cujo título leva o nome do grupo. Ali já deram claros sinais do que seria o Full de estreia. E assim foi feito. “Spitting Fire” é um álbum com 10 composições pesadas, marcantes e diretas. A cozinha instrumental é precisa e se destacam os solos de guitarra impecáveis executados por Rick Rocha, o baixo forte e vibrante de Rodrigo Felix, além das vocalizações rasgadas e potentes de Edson Graseffi.

Em geral as músicas não são longas e os principais destaques vão para as seguintes composições: “Our Tattoos”, maravilhosa faixa de abertura que já prepara o ouvinte para o que está por vir; a lenta e pesadona “Cosmic Rover” com seu solo de guitarra fantástico; a faixa título com riffs vigorosos e um solo em que a guitarra chora; a curta e ótima “Space Motherfucker”, composição que encerra o trabalho de forma grandiosa.

A produção do álbum ficou a cargo de Henrique Baboom e o processo de gravação foi semelhante ao que foi feito no EP, ou seja, a captação da gravação foi feita ao vivo com todos os integrantes tocando ao mesmo tempo. Esse processo foi uma escolha da banda justamente para ir na contramão das produções mais contemporâneas. Simplesmente genial.

O álbum termina e dá vontade de ouvir de novo. É uma audição prazerosa e que nos remete ao Rock e Metal em seu estado mais puro e bruto. Não há dúvidas de que o grupo está trilhando um caminho bastante eficaz e que os resultados serão, obviamente, satisfatórios. É pesado, é cru, é denso, é vigoroso, é consistente, é COSMIC ROVER. Avaliem e comprovem.

Nota – 9

Banda: Cosmic Rover
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Spitting Fire
Ano: 2019
Estilo: Stoner Metal
Gravadora: Abraxas

Line-up:

Rick Rocha – Guitarra
Rodrigo Felix – Baixo
Edson Graseffi – Bateria/Vocal

Faixas:

1. Our Tattoos
2. Yesterday Was Crazy
3. Cosmic Rover
4. Spitting Fire
5. Electrify
6. Bright Highway
7. Never Forget
8. Lessons in a Bottle
9. Mushroom Memories
10. Space Motherfucker

Sites:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction