Föxx Salema - Rebel Hearts


Vinda de Bragança Paulista, interior de SP, FÖXX SALEMA é uma vocalista que trabalha de forma independente há mais de 20 anos. Formou sua banda em 2013 e é uma das pioneiras no mundo do Metal como transgênera brasileira. Lançou dois Singles e em 2019 saiu “Rebel Hearts”, o seu primeiro Full. E fez um trabalho com bastante capricho, tanto na sonoridade quanto na apresentação.

O álbum se preocupa em trazer um Heavy Metal com uma pegada oitentista, passagens melodiosas e letras que abordam suas experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas. Mais do que um som pesado e agressivo, o ouvinte está diante de um trabalho em que, nitidamente, pode perceber um planejamento e cuidado na elaboração.

O trampo é relativamente curto. Ao todo são 8 composições com um total de 25 minutos de duração. Músicas diretas, precisas e fortes. Os maiores destaques ficam a cargo dos excelentes riffs de guitarra, os solos com doses de melodia e, principalmente, as vocalizações de Föxx. Dona de uma voz que tem muito vigor e potência, ela também carrega a agressividade que o gênero exige.

Músicas que mais nos impressionam: “Rebel Hearts”, uma composição intensa, caprichada e que é praticamente um hino com seus refrões marcantes; “Vengeance Will Come” com seus riffs deliciosos e que lembram muito as bandas dos anos 80; a linda “Emotional Rain” com seu início lento e melódico; carregada de energia e agressividade, “Mankind”, a composição mais longa do trabalho.

Ao término do Full, o ouvinte deve, com certeza, sentir uma necessidade de ouvir a obra novamente. É um trabalho grandioso e que bem representa o nosso Heavy Metal. Se FÖXX SALEMA continuar nessa mesma pegada, é fato que o próximo álbum será tão bom (ou até melhor) quanto este. É o que apostamos e estamos certos de que será o que teremos. Confiram!

Nota – 8

Banda: Föxx Salema
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Rebel Hearts
Ano: 2019
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Föxx Salema – Vocal/Letras/Músicas

Músicos convidados:

Karine Campanille – Guitarra/Baixo/Teclado
Alessandro Kelvin – Bateria

Faixas:

1. Vulpine Beat
2. Rebel Hearts
3. Vengeance Will Come
4. I
5. Emotional Rain
6. Subconscious
7. Mankind
8. Constant Fight (2018 version)

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction