Psychosane - Laws of Aggression


Este quarteto de Ribeirão Preto começou a carreira fazendo covers do ADRENALINE MOB. Quem diria? Felizmente perceberam o potencial para fazerem músicas autorais e assim foi feito. E claro, como em praticamente todas as bandas do cenário, eles também sofreram mudanças na formação e até mesmo no direcionamento sonoro.

Em 2015 o grupo lançou “Road”, o primeiro Single. Somente em 2019 aparecem com novo material, que é justamente o EP que aqui temos a responsabilidade de apresentar aos nossos leitores. E que coisa boa termos em mãos um material assim tão impecavelmente bem feito. “Laws of Aggression” é um trampo de apenas 6 composições, mas de cara fica nítido o bom gosto e talento destes rapazes.

Heavy Metal com pitadas de outros elementos como o Thrash Metal, por exemplo, fazem a obra se tornar marcante. Riffs bem feitos, baixo com muito peso e excelente marcação, bateria cheia de potência, vocais apurados e com a energia e agressividade do bom e velho Metal são características presentes. E não podemos deixar de mencionar, obviamente, a dosagem entre fúria e melodia, algo que nem sempre é tão fácil conseguir.

Destaques musicais vão para: “Hellhound”, a melhor música e que conta com a participação de Marcelo Oliveira Filho, baixista do VIOLÊNCIA MORAL; “To the Devil” com os riffs pesadões e matadores, um solo fudido e um refrão bem bacana; “Caused By You”, composição que fecha o trampo com chave de ouro.

Trabalhos como este engrossam as fileiras das ótimas bandas do Brasil. Importante também mencionarmos que a produção e mixagem, sob responsabilidade de Romulo Ramazini Felicio (Under Studio), é eficaz. O trabalho de guitarras aqui ficou a cargo de Pedro Silva e o baixo por Julio Salotti. Fãs do Metal Tradicional, Thrash Metal e do Rock pesado que não se prendem a rótulos ou gêneros DEVEM ouvir com toda a atenção. Obra de RESPEITO!

Nota – 9

Banda: Psychosane
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Laws of Aggression
Ano: 2019
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Marcelo Seabra – Vocal
Roberto Jean – Bateria/Vocal
Heuler Schivo – Guitarra
Leonardo Balaban – Baixo/Backing Vocal

Faixas:

1. Bordello’s Hell
2. Aggression
3. Hellhound
4. Purgatory
5. To the Devil
6. Caused By You

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction