Living Louder - Alpha Omega

 

Vez ou outra a gente se depara com pessoas que questionam e, até mesmo afirmam, que o Rock morreu. Puxa vida, isso é uma hipótese, mas me parece ser muito pouco provável, haja vista a quantidade imensa de boas bandas que surgem e de lançamentos que acontecem a todo o momento. E uma das provas vivas de que o Rock está não somente ativo, mas pulsando fortemente, é o lançamento de “Alpha Omega”, terceiro Full do LIVING LOUDER.

Este trio foi formado em 2016 e pratica uma sonoridade que resgata os anos 70. Além disso, o som deles é repleto de peso, energia, vigor e une influências que passeiam por estilos como Hard Rock, Heavy Metal e Southern Rock. Interessante mencionarmos que todos estes elementos que a pouco citamos são aliados a muita técnica, habilidade e resultam em um trabalho marcante e cheio de personalidade.

“Alpha Omega” possui 8 belas composições em que a cozinha instrumental é bastante harmônica e apresenta toques com doses de melodia e as vocalizações são fortes e compatíveis com a proposta musical. É um trampo com quase meia hora de duração, ou seja, curto, direto, objetivo, eficiente e, acima de tudo, prazeroso na audição. E é com todos esses aspectos que percebemos o quanto o grupo se dedicou e planejou o trabalho.

A obra como um todo soa muito bem, mas há algumas canções que mais nos conquistam. Seguem: “The Battle of a Hundred Slains”, instrumental linda e forte que abre o álbum de maneira brilhante; “Don’t Hold the Dark”, canção incrível que começa suave, depois fica mais intensa e tem um solo genial; “Fistful of Love”, faixa que conta com riffs cativantes e um baixo pesadão; “Bona Fide”, música cheia de energia e que encerra o álbum com chave de ouro. Sinceramente, um álbum cativante.

Pessoal, ao final da audição dá uma vontade de ouvir de novo. Tudo é bem funcional, o peso e a vibe estão na medida certa e as músicas são bem pensadas e construídas. É uma obra que irá agradar aos amantes do Rock, dos sons pesados e também daqueles que não são do cenário, mas apreciam músicas feitas com qualidade. Que este trio continue trilhando este caminho e fazendo música com peso e de alto padrão. Que assim seja. 

Nota – 9

Banda: Living Louder

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Alpha Omega
Ano: 2022
Estilo: Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Ricardo Cagliari – Guitarra/Vocal

Eduardo Assef – Baixo
Gustavo Gomes – Bateria

Faixas:

1. The Battle of a Hundred Slains

2. Charming the Snake
3. Dynamite
4. Don’t Hold the Dark
5. Everyday Miracle
6. Fistful of Love
7. Phantom
8. Bona Fide

Sites:

Site Oficial




Comentários

Gustavo Gomes disse…
Muitissimo obrigado pelas gentis palavras, Pierre! Seu trabalho pelo rock é sensacional! Grande abraco. Gustavo Gomes (Living Louder)

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction