Miasthenia - Antípodas


Banda de Brasília que está na ativa desde 1994 e já bastante conhecida no mundo underground, o MIASTHENIA reaparece com mais uma obra de peso e impacto. "Antípodas" é 5º Full-length destes guerreiros que praticam um Pagan Black Metal com letras em português, o que torna suas composições ainda mais interessantes. 

Com quase 40 minutos de músicas, a experiência de ouvirmos este último trabalho é muito peculiar e, diga-se de passagem, empolgante. Não somente pela sonoridade, mas também pela abordagem da temática que fala sobre as Amazonas, as invasões de terras antigas, as nações tribais, os tesouros do Eldorado. Não há dúvidas de que eles sabem do que estão falando.

E embora estejamos diante de uma banda que pratica Black Metal e, obviamente, possuem um som extremo, detectamos também passagens com certa melodia justamente por conta da utilização dos teclados. Destacam-se ainda os riffs de guitarra que, particularmente, achei muito bem feitos.

Faixas que mais chamam a atenção: "Novus Orbis Profanum"; "Coniupuyaras", que rendeu um clipe muito bem feito; "Antípodas" com seu solo fantástico; "Ossário", excelente composição que começa lenta, melancólica e misteriosa e logo depois entra no clima da pancadaria fazendo assim jus ao estilo que pertence.

Mais do que um Pagan Black Metal, o MIASTHENIA é uma banda de bastante originalidade e personalidade. É exatamente nestas horas que temos profundo orgulho de sermos brasileiros, afinal de contas, bandas assim muito bem nos representam aqui e lá fora. Que venham novos álbuns.

Nota – 9

Banda: Miasthenia
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Antípodas
Ano: 2017
Estilo: Pagan Black Metal
Gravadora: Mutilation Productions

Line-up:

Hécate – Vocal/Teclados
Thormianak – Guitarra/Baixo
V. Digger – Bateria

Faixas:

1. Ymaguare
2. Novus Orbis Profanum
3. Coniupuyaras
4. Antípodas
5. Ossário
6. 1542
7. Araka'e
8. Bestiários Humanos

Sites:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction