Savatage - Power of the Night


Vamos falar de clássicos do Metal?
Há 33 anos, o Heavy Metal e sua legião de fãs tinha um motivo mais do que especial para comemoração. No dia 20 de maio de 1985, os americanos do SAVATAGE lançavam "Power of the Night", o seu segundo e poderoso Full-length.

É fato que a banda já vinha caminhando muito bem com "Sirens", o primeiro álbum. Logo depois disso já lançaram o EP "The Dungeons are Calling". Era uma época de ouro, pois além deles outros grupos lançavam obras marcantes e que se tornariam clássicos da música pesada.

"Power of the Night" já chama a atenção de cara, pois a arte gráfica não é somente bonita, mas acima de tudo, chamativa e impactante e tem tudo a ver com a proposta. A partir daí a sonoridade fala por si só: riffs pesados, bons solos, bateria marcante, baixo bem presente e cumprindo a função de forma grandiosa e as vocalizações de Jon Oliva como ponto alto e forte do grupo.

Tarefa complicada eleger algum destaque, mas arrisco duas canções que soam mais fortes: a faixa título, cuja introdução é fantástica e tem uma pegada muito pesada; "Warriors", uma música que começa leve e depois se torna potente e tem um refrão bem marcante.  É um Heavy Metal que soa simples, mas vigoroso. Talvez, exatamente por isso, tenha se tornado tão imponente e grandioso.

No decorrer dos anos o grupo passou por diversas situações e, certamente, a de maior repercussão foi a morte do guitarrista Criss Oliva, uma enorme perda para o mundo do Metal. Se você é um apreciador do Heavy Metal bem feito e ainda não conhece este álbum, vale a pena ouvir com cuidado e muita atenção. Item indispensável para os amantes do gênero.

"Raise the Fist of the Metal Child"

Nota – 10

Banda: Savatage
País de Origem: Estados Unidos
Título do álbum: Power of the Night
Ano: 1985
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Atlantic Records

Line-up:

Jon Oliva – Vocal/teclado/piano
Keith Collins – Baixo/backing vocal
Criss Oliva Guitarra/backing vocal
Steve Wacholz – Bateria

Faixas:

1. Power of the Night
2. Unusual
3. Warriors
4. Necrophilia
5. Washed Out
6. Hard for Love
7. Fountain of Youth
8. Skull Session
9. Stuck on You
10. In the Dream

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction