Transcendent - Awakening


O TRANSCENDENT é uma banda de Rock de São Paulo formada em 2003. Neste tempo todo, estes rapazes efetuaram a gravação de uma demo e, tempos depois lançaram o primeiro EP. Somente em 2017 é que conseguem lançar o primeiro Full: "Awakening" é um trabalho excepcional, técnico, muito bem feito e, o melhor de tudo, agradável de ouvir.

O álbum contém 14 composições e praticamente uma hora de audição. Prepare-se, caro ouvinte, pois aqui você irá encontrar ótimas músicas, muita melodia, peso, baixo bastante audível, versatilidade, vocal marcante e forte e uma equipe em que nitidamente conseguimos perceber um entrosamento grande.  Aqui não há uma preocupação com velocidade, mas sim com a execução de um som vigoroso em que há uma mistura do Heavy Metal com elementos do Progressive Metal e do Rock mais alternativo. 

Obviamente há vários destaques no trabalho: "Welcome", a faixa de abertura, tem um riff pesado, baixo forte e teclado bem presente; "Word Redemption" nos traz uma melodia deliciosa, um solo bem executado e uma mudança de ritmo genial; "Hopeless" tem um timbre mais melancólico; "Dreamless", uma instrumental curtinha e enigmática; a bela "Interference" com destaque para seu ótimo solo de guitarra; "Monsters", a faixa que encerra o álbum, começa lenta e linda e mostra a versatilidade do grupo.

O álbum termina e o ouvinte sente que não se trata apenas de mais uma banda no mercado nacional. É um grupo que tem uma pegada um pouco diferente, que ousa ao misturar gêneros musicais e acaba fazendo uma obra bastante competente. Uma pena terem demorado tanto tempo a gravar o primeiro Full. Esperamos agora, honestamente, que o segundo trabalho venha o quanto antes. Talento e habilidade estes meninos possuem. Nós fãs ficamos ansiosos na espera. Por favor, sejam breves.

Nota – 9

Banda: Transcendent
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Awakening
Ano: 2017
Estilo: Heavy Metal/Progressive Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Leandro Baracho – Vocal
Lucas Nakan – Baixo
Lucas Cavalcante – Teclado
Miller Borges – Guitarra
Dino Ramos – Bateria

Faixas:

1. Welcome
2. Word Redemption
3. Inside Out
4. Hopeless
5. Dreamless
6. Awakening
7. Second Breath
8. Alienation
9. Interference
10. Z42
11. Sweet Tasting Demise
12. Transcendence
13. The Best I Can
14. Monsters

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction