Cosmic Rover - Cosmic Rover


Quando falamos em Power Trio, já logo nos vem à mente bandas poderosas e que muito marcam e marcaram o universo da música pesada. De cara penso em nomes como RAVEN, EXCITER e o nosso saudoso MOTÖRHEAD. Puxa! Parece até que não fazem mais grupos como antigamente, não é mesmo? Mas fazem. E o COSMIC ROVER é uma prova viva do que afirmo.

Numa pegada distinta das bandas acima citadas, esse trio de São Paulo executa um Stoner Metal que chama a atenção por vários aspectos, em especial pelo peso absurdo de suas composições. É um som forte, vigoroso e bastante intenso. Altamente recomendável aos admiradores do gênero.

A obra de mesmo nome é um EP lançado em maio de 2018. Estreia grandiosa e bem-sucedida. Com apenas 4 composições e pouco mais de 14 minutos, os rapazes dão a cara para bater e mostram para o que vieram. Vamos encontrar riffs geralmente mais lentos e muito pesados, vocal rouco e bem forte, marcação de baixo intensa e consistente, bateria bem robusta e que contribui para tornar a cozinha instrumental muito eficaz.

Destacam-se músicas como “Never Forget”, canção que já nos causa certo impacto justamente por ser o tema de abertura; “Cosmic Rover”, a faixa que leva o título da banda e da obra e que traz o melhor solo do trampo fazendo a guitarra literalmente chorar. Sensacional!

O resultado final é satisfatório e surpreende. Dá vontade de ouvir de novo e, principalmente, conferir uma apresentação ao vivo. Deve ser absurdamente boa. É um grupo novo, cheio de respeito e com músicos talentosos. E é por bandas assim que o Underground cresce e nos faz sentir orgulho. Acompanhem, confiram e prestigiem.

Nota – 9

Banda: Cosmic Rover
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Cosmic Rover
Ano: 2018
Estilo: Stoner Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Rick Rocha – Guitarra
Rodrigo Felix – Baixo
Edson Graseffi – Bateria/Vocal

Faixas:

1. Never Forget
2. Space Motherfucker
3. Cosmic Rover
4. Bright Highway

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction