Ofiuco - Reino de Esclavos


Mais uma vez nossos irmãos do Chile estão presentes aqui no VIOLENT NOISE. E digamos de passagem que estão muito bem representados pelo pessoal do OFIUCO, quarteto de Santa María que faz um Thrash Metal empolgante e bem tocado.

O grupo foi formado em 2013 e lançou “Sepulcro”, o primeiro EP. Um ano após reapareceu com o segundo trabalho. “Reino de Esclavos” é uma obra lançada de maneira independente e com cópias limitadas. Não se enganem com a capa, pois a mesma apresenta uma arte simples, pouco atrativa e tanto a ilustração quanto o logotipo podem nos remeter a um grupo de Black Metal.

São cinco composições sensacionais e cantadas em idioma nativo. A cozinha instrumental é mais do que competente, os vocais representam o estilo, mas o grande destaque são os belíssimos riffs de guitarra e os solos carregados de velocidade e melodia. Sinceramente é impecável e deixa o ouvinte de boca aberta.

Confessamos ser muito difícil eleger uma ou outra faixa, pois tudo soa grandioso. De qualquer forma “Oscura Empresa Criminal” traz solos lindos; “Reino de Esclavos” é veloz e impressiona bastante; “El Peor Enemigo” é a mais longa e a melhor do trampo, pois nos traz partes mais acústicas e lentas que se mesclam com a agressividade sonora e mostram o quanto o grupo é talentoso.

O único ponto negativo é a qualidade da gravação que fica um pouco a desejar, mas nem mesmo isso tira o brilhantismo desta obra. Um Full se faz necessário urgente. É um grupo que merece e deve despontar no universo do Metal e engrandecer as fileiras dos ótimos nomes do Thrash Metal.

Nota – 9

Banda: Ofiuco
País de Origem: Chile
Título do álbum: Reino de Esclavos
Ano: 2017
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Oliver Madri – Guitarra
Boris Diaz – Guitarra/Vocal
Paul Contreras – Bateria
Nicolas Cavieres – Baixo

Faixas:

1. Asesino Silencioso
2. Mandato de La Oscuridad
3. Oscura Empresa Criminal
4. Reino de Esclavos
5. El Peor Enemigo

Sites:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction