Pandemmy/Abscendent - Obliteration


“Obliteration” é um Split contendo duas ótimas bandas de Thrash/Death Metal. São elas o PANDEMMY e o ABSCENDENT, grupos que honram o legado do Metal Extremo e que representam o Brasil e Itália respectivamente. É um trabalho bem feito, bem cuidado e que irá, sem dúvida alguma, fazer a alegria dos admiradores e seguidores dos gêneros mencionados.

A obra possui 10 composições, ou seja, 5 faixas para cada grupo. Destas, duas são instrumentais e cada banda fez um cover. O trabalho como um todo tem quase 40 minutos de pura pancadaria sonora e o ouvinte irá encontrar riffs precisos, solos interessantes, peso, energia, vozes guturais e muita fúria.

Formados em 2009, o PANDEMMY faz um som que é forte e agressivo, porém bastante técnico e trabalhado. Até o momento eles lançaram dois Fulls, além de EPs e um Single. Certamente, os grandes destaques aqui são os riffs e solos de guitarra aliados às vocalizações selvagens de Rayanna Torres, uma presença forte na banda. Eles abrem o trabalho e chamam a atenção as seguintes faixas: “Fear of Choosing a Side” e “Unwitnessed”.

Já os italianos do ABSCENDENT formaram o grupo em 2011 e lançaram dois Fulls: “Decaying Human Condition” (2016) e “Deliverance” (2018). É um trio poderoso e bem pesado que pratica um Death Metal que lembra bastante o nosso saudoso e querido DEATH. A exemplo do PANDEMMY, aqui o ouvinte também vai se deliciar com os riffs marcantes, a velocidade, o peso e a ferocidade. “Relinquishment” é a melhor composição do grupo neste trabalho: Riffs soturnos e algumas mudanças rítmicas tornam a música grandiosa.

Não temos dúvidas de que “Obliteration” é uma obra ímpar, pois consegue reunir duas boas bandas que bem representam o cenário Underground. Death e Thrash Metal em sua pura essência e em seu estado mais bruto. Vai agradar em cheio ao público que ama tais estilos. E, obviamente, ao caro leitor fica também a dica de conferir as respectivas bandas em seus trabalhos individuais. Será um mundo a ser explorado com muita satisfação.

Nota – 8

Banda: Pandemmy/Abscendent
País de Origem: Brasil/Itália
Título do álbum: Obliteration
Ano: 2019
Estilo: Thrash/Death Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

PANDEMMY

Pedro Valença – Guitarra
Guilherme Silva – Guitarra
Rayanna Torres – Vocal
Marcelo Santa Fé Baixo
Jh0ni Rodrigues – Bateria

ABSCENDENT

Gabriele “Arch” Vellucci – Guitarra/voz
Luca Riccardelli – Baixo
Davide Tomadini – Bateria

Faixas:

PANDEMMY

1. Monstera
2. Fear of Choosing a Side
3. Unwitnessed
4. Withholding
5. Them Not Me (Motorhead Cover)

ABSCENDENT

6. Elegy
7. Veneration of the Unspeakable
8. Relinquishment
9. Shrine of Inhumanity
10. Spirit Crusher (Death Cover)

Sites:

PANDEMMY


ABSCENDENT





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction