Hammathaz - The One

 


Definitivamente 2020 foi um ano ruim e cheio de vários tropeços. A pandemia parou praticamente tudo e um dos setores mais atingidos foi o do entretenimento. E com isso, os grupos pararam de fazer shows e o lançamento de determinados materiais também foi prejudicado. Ainda que tenha sido assim, o público do Metal não pode reclamar tanto. Tivemos algumas boas obras lançadas e no finalzinho do ano o HAMMATHAZ nos deu de presente o seu primeiro Full.

Ouso aqui afirmar que foi um PRESENTÃO. “The One” conta com a produção de Thiago Bianchi e é um álbum poderoso e muito bem feito em vários aspectos: arte gráfica, composições, sonoridade e, acima de tudo, habilidade. Ao todo são 9 músicas pesadas e cheias do vigor que o estilo exige. É um Death Metal com toques modernos e contemporâneos aliado a elementos do Thrash Metal.

Talvez nem todos conheçam a trajetória do grupo. O HAMMATHAZ é de Sorocaba, interior de São Paulo, e começou suas atividades em 2003. Lançaram EPs, Singles e Demos. O tempo para lançarem o primeiro Full foi bastante longo, mas essa demora certamente foi compensadora, pois o resultado do trampo é muito eficaz e deve agradar (e muito) aos amantes do som extremo.

O ouvinte irá se render à energia e potência de “Farewell”, excelente faixa de abertura. Certamente irá também apreciar os riffs rápidos de músicas como “From the Grave” e “Bringing Hell”, pontos fortes desta obra. Também não podemos deixar de citar “The End”, composição que apresenta solos rápidos e encerra o trabalho com louvor e te faz pensar o quanto o nosso cenário extremo nos traz orgulho.

Resultado: “The One” consegue se destacar por apresentar uma cozinha instrumental robusta, repleta de peso e com muita técnica, além de conter vocalizações fortes e agressivas que irão impressionar e agradar os fanáticos do estilo. Sem dúvida alguma é um dos melhores álbuns deste caótico 2020. Ouçam e apreciem sem qualquer tipo de moderação. Recomendadíssimo!

Nota – 9

Banda: Hammathaz

País de Origem: Brasil
Título do álbum: The One
Ano: 2020
Estilo: Death Metal
Gravadora: Voice Music

Line-up:

Thiago Pasqualini – Vocal

Rodrigo Marietto – Guitarra
Thales Statkevicius – Guitarra
Anderson Andrade – Baixo
Lucas Santos – Bateria

Faixas:

1. Farewell

2. Devil on My Shoulder
3. From the Grave
4. New Blood 
5. Bringing Hell  
6. Self-Chained 
7. Tear the Walls 
8. Irrational Beings
9. The End

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction