Snow - Fast N’Heavy Loud N’Slow


O cenário da música independente e do Underground está cada dia mais rico e forte. O ano de 2021 já começa com garra e vigor. Muitas bandas, muitos lançamentos e muita novidade logo no comecinho do ano. E é neste bolo que entra o SNOW com seu primeiro e ótimo Full. “Fast N’Heavy Loud N’Slow” traz 8 ótimas composições que irão agradar aos amantes da boa música e aos que valorizam sonoridades como o Hardcore, Stoner e o Skate Punk.

O projeto é idealizado por Rodrigo Neves do TIGERSHARKS e tudo começou em 2020, pois o músico tirou do papel uma antiga ideia e a transformou em prática. Gravado de forma remota, este primeiro trabalho conta com Rodrigo nas guitarras, vozes e bateria e ainda traz dois convidados: Andrez Machado (guitarra) e Rodrigo Borba (baixo).

Antes do lançamento do Full, dois Singles circularam no cenário e tiveram boa repercussão: “Skate Fast Die Hard” e “Escape from Brasil”. E ambos ajudam a compor o grupo de boas músicas que constam nesta primeira obra. Aqui o ouvinte irá se deparar com ótimos riffs, bons solos, alternância de ritmo, peso e muita energia.

As faixas se entrosam muito bem, mas há algumas que mais se destacam: “Prensado” é pesada, mas tem um ritmo mais arrastado; “Paradoxical Conflicts” traz um riff fortão e bem cadenciado; a já comentada “Escape from Brasil” tem um andamento mais lento e é carregada de vigor; “Crying Lies”, a última composição do trampo, fecha literalmente com chave de ouro, pois traz um som potente e com um solo bem bacana, embora muito curto. 

O resultado final é bastante satisfatório e se torna ainda maior quando levamos em conta que este é o primeiro trabalho do SNOW. Obra curta, com músicas eficazes, com uma sonoridade direta e recheada de potência. Adoradores do Metal, Hardcore e até mesmo do Rock devem ouvir com calma e muita atenção. Um trabalho promissor e um projeto que apresenta sinais de um ótimo futuro. OUÇAM!

Nota – 8

Banda: Snow

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Fast N’Heavy Loud N’Slow
Ano: 2021
Estilo: Hardcore/Stoner/Skate Punk
Gravadora: Red Garage Records

Line-up:

Rodrigo Neves – Vocal/Guitarra/Bateria

Faixas:

1. Skate Fast Die Hard

2. Prensado
3. Perfect Lies
4. Nowhere Fast
5. Paradoxical Conflicts
6. Escape from Brasil
7. Good Vibez from Hell
8. Crying Lies

Sites: 

Facebook



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction