Nervosa - Perpetual Chaos

 

“Em time que está ganhando não se mexe” - Vocês já ouviram esta expressão popular, não é mesmo? E justamente não se mexe, pois pode dar ruim, né? Pois com a NERVOSA não deu ruim, deu certo. Na verdade, deu MUITO certo. A banda feminina de Thrash Metal acaba de lançar o seu quarto Full. Digamos de passagem que este lançamento estava muito esperado por grande parte dos amantes do grupo, afinal de contas é o primeiro trampo com a nova formação. E as meninas mandaram bem demais.

Da formação original restou apenas a Prika Amaral, a guitarrista. As demais integrantes são novas e todas pertencentes ao cenário do Metal internacional. E o grupo que já vinha crescendo a cada lançamento, se mostrou agora mais firme e consolidado na cena da música extrema. O som está mais pesado, rápido, forte, intenso e, acima de tudo, mas técnico. Continuam fazendo um Thrash Metal e agora, nitidamente, notamos uma pegada de Death Metal bastante vigoroso.

A obra tem 13 composições e um total de quase 45 minutos de música extrema e cheia de qualidade. A cozinha instrumental está muito bem entrosada, porém o que mais me chamou a atenção foi o peso e rapidez das baquetas comandadas por Eleni Nota. Essa menina é destruidora e jogou toda a sua fúria em seu instrumento. Já os vocais complementam a sonoridade agressiva do grupo através da voz de Diva Satanica, também vocalista do BLOODHUNTER. É um vocal marcante, brutal e bastante característico que, no final das contas, enalteceu a energia da banda.

O álbum conta ainda com alguns convidados: o guitarrista Guilherme Miranda (KROW e ENTOMBED A.D.) e os vocalistas Schmier (DESTRUCTION) e Eric A.K. (FLOTSAM AND JETSAM e THE HUMAN CONDITION). Sem dúvida um time de peso e relevância aliados a um trabalho que impressiona e traz diversos destaques musicais como a excelente “Guided by Evil”, a rapidíssima “People of the Abyss”, “Genocidal Command” e a pesadona “Pursued by Judgement”.

Caros leitores, não há como negarmos que a NERVOSA já trilhava um caminho certeiro. Isso é um fato. “Perpetual Chaos” veio, na verdade, para confirmar isso e colocar o grupo em um patamar ainda mais elevado. É um trampo digno e motivo de orgulho para o headbanger brasileiro. Ouçam com atenção e carinho. Trabalho que já dá claros sinais de ser um dos melhores deste ano. Parabéns!

Nota – 10

Banda: Nervosa

País de Origem: Brasil
Título do álbum: Perpetual Chaos
Ano: 2021
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: Napalm Records

Line-up:

Diva Satanica – Vocal

Prika Amaral – Guitarra
Mia Wallace – Baixo
Eleni Nota – Bateria

Faixas:

1. Venomous

2. Guided by Evil
3. People of the Abyss
4. Perpetual Chaos 
5. Until the Very End (com Guilherme Miranda)  
6. Genocidal Command (com Schmier)
7. Kings of Domination
8. Time to Fight
9. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul (com Eric A.K.)
12. Pursued by Judgement
13. Under Ruins

Sites:

Site Oficial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction