Nervosa - Perpetual Chaos
“Em time que está ganhando não se mexe” - Vocês já ouviram esta expressão popular, não é mesmo? E justamente não se mexe, pois pode dar ruim, né? Pois com a NERVOSA não deu ruim, deu certo. Na verdade, deu MUITO certo. A banda feminina de Thrash Metal acaba de lançar o seu quarto Full. Digamos de passagem que este lançamento estava muito esperado por grande parte dos amantes do grupo, afinal de contas é o primeiro trampo com a nova formação. E as meninas mandaram bem demais.
Da formação original restou apenas a Prika Amaral, a guitarrista. As demais integrantes são novas e todas pertencentes ao cenário do Metal internacional. E o grupo que já vinha crescendo a cada lançamento, se mostrou agora mais firme e consolidado na cena da música extrema. O som está mais pesado, rápido, forte, intenso e, acima de tudo, mas técnico. Continuam fazendo um Thrash Metal e agora, nitidamente, notamos uma pegada de Death Metal bastante vigoroso.
A obra tem 13 composições e um total de quase 45 minutos de música extrema e cheia de qualidade. A cozinha instrumental está muito bem entrosada, porém o que mais me chamou a atenção foi o peso e rapidez das baquetas comandadas por Eleni Nota. Essa menina é destruidora e jogou toda a sua fúria em seu instrumento. Já os vocais complementam a sonoridade agressiva do grupo através da voz de Diva Satanica, também vocalista do BLOODHUNTER. É um vocal marcante, brutal e bastante característico que, no final das contas, enalteceu a energia da banda.
O álbum conta ainda com alguns convidados: o guitarrista Guilherme Miranda (KROW e ENTOMBED A.D.) e os vocalistas Schmier (DESTRUCTION) e Eric A.K. (FLOTSAM AND JETSAM e THE HUMAN CONDITION). Sem dúvida um time de peso e relevância aliados a um trabalho que impressiona e traz diversos destaques musicais como a excelente “Guided by Evil”, a rapidíssima “People of the Abyss”, “Genocidal Command” e a pesadona “Pursued by Judgement”.
Caros leitores, não há como negarmos que a NERVOSA já trilhava um caminho certeiro. Isso é um fato. “Perpetual Chaos” veio, na verdade, para confirmar isso e colocar o grupo em um patamar ainda mais elevado. É um trampo digno e motivo de orgulho para o headbanger brasileiro. Ouçam com atenção e carinho. Trabalho que já dá claros sinais de ser um dos melhores deste ano. Parabéns!
Nota – 10
Banda: Nervosa
Line-up:
Diva Satanica – Vocal
Faixas:
1. Venomous
Sites:
Comentários