Myrkgand - Myrkgand


Mais uma One Man Band nacional e que traz aqui seu primeiro Full-length em grande estilo. Oriundo de João Pessoa/Paraíba, o MYRKGAND é comandado por Dmitry Luna, responsável pelos vocais e pelo instrumental que, diga-se de passagem, é muito bem feito e cheio de habilidade. Ele já atuou no cenário underground participando de bandas como NECROHUNTER e WARCURSED e hoje, além deste projeto, atua também como baixista do MALKUTH.

O MYRKGAND nasceu em 2012 e já foram lançados dois singles e uma demo. As letras falam de mitologia, lendas, batalhas e a sonoridade é cheia de vigor, agressividade e melodia na medida exata. Sinceramente, o que mais me chamou a atenção foram os riffs muito bem executados, solos técnicos e o vocal rasgado.

Mesmo sendo um faz tudo, o músico convidou uma série de outros músicos do cenário metálico para participar de sua estreia. Aparecem nesta obra alguns nomes como Vito Marchese (NOVEMBERS DOOM/THE KAHLESS CLONE), Diego DoUrden (MYSTIFIER/INFESTED BLOOD) e Mike LePond (SYMPHONY X).

Maiores destaques da obra se encontram em “The Elemental King”; “Demon of Ice” que conta com uma introdução lenta e bela; “Orcs & Ogres Brood” que tem o melhor solo de guitarra de todo o trabalho; “O Vale da Agonia”, interessante não somente pela sonoridade, mas também pela letra em português.

Trabalho honesto, coeso, maduro, bem executado e com claros sinais de futuro promissor. Vale conhecer e apreciar, em especial se você é admirador de um Metal que não necessariamente vai buscar somente a veia extrema e rápida, mas que visa também aliar harmonia e melodia nas composições.

Nota – 9

Banda: Myrkgand
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Myrkgand
Ano: 2017
Estilo: Death/Black/Folk Metal
Gravadora: Nuktemeron Productions

Line-up:

Dmitry Luna – Vocal/instrumental

Faixas:

1. Wanderer
2. The Elemental King
3. Arachnodraco
4. Demon of Ice
5. Orcs & Ogres Brood
6. Dwarvenquest
7. Dangerous Dungeon
8. Shadowforge
9. Mysterious Malediction
10. O Vale da Agonia
11. A Ghastly Aftermath

Site:



Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction