Pagan Throne - Our Blackest Roots


Novamente os cariocas do PAGAN THRONE aparecem aqui no VIOLENT NOISE. E é sempre um orgulho muito grande falar a respeito deste grupo que acaba de lançar “Our Blackest Roots”, o quarto Full-length da carreira. E dá para falarmos de boca cheia que eles aqui continuam fazendo um trabalho grandioso, cheio de técnica, com muita qualidade, mantendo a chama do Pagan Black Metal acesa e mostrando que nada devemos aos grupos do exterior.  

Em “Dark Soldier”, o último EP deles, nós já havíamos comentado a respeito da evolução e amadurecimento do grupo. Neste novo trabalho estes quesitos ficam ainda mais aparentes e relevantes. O ouvinte irá encontrar uma obra bem pensada e planejada que contém riffs afiados, bons solos, muito peso, alternância de ritmos aliadas a trechos de extrema velocidade, baixo pulsante, teclados harmoniosos que fazem um contraponto a uma sonoridade brutal, trechos orquestrados e vocalizações agressivas, rasgadas e fortes.

Do começo ao fim, os amantes do Metal Extremo irão apreciar as 10 composições do álbum de maneira satisfatória, porém há algumas canções que acabam chamando muito a nossa atenção: “Show the Face of Defeat”, “Ascend for the Sirius”, “The Purest Breed” e “Dark Soldier”. Faixas sensacionais que trazem à tona um universo sonoro feroz, violento, bárbaro e ao mesmo tempo recheado de técnica e habilidade e com uma produção bem competente. Claro que com tudo isso, o resultado é formidável.

Há ainda a beleza e o capricho da arte gráfica que fica sob a responsabilidade de Romulo Dias. Sensacional. E finalizando, caros leitores, estamos diante de um trampo impecável, vigoroso, marcante e que merece ser conferido por todos os apreciadores de sons extremos e que, de certa maneira, coloca o PAGAN THRONE num patamar mais elevado dentro do cenário do Metal nacional. Um grande orgulho. Apreciem sem nenhuma moderação.

Nota – 10

Banda: Pagan Throne
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Our Blackest Roots
Ano: 2020
Estilo: Pagan Black Metal
Gravadora: Urubuz Records

Line-up:

Rodrigo Garm – Voz
Renan Guerra – Guitarra, Sintetizadores, Orquestração
Thiago Amorim – Baixo
Bruno Hage – Teclados, Programação
Alexandre Daemortiis – Bateria

Faixas:

1. The Human Codex
2. The Golden Sands
3. Show the Face of Defeat
4. The Expansion of the Black Empire
5. Blessed by War
6. Ascend for the Sirius
7. The Purest Breed
8. From Its Early Evolution
9. Nations and Tribes
10. Dark Soldier

Sites:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Initiate Decay - Awaken the Extinction

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Invokaos - Entrevista com Alexandre Jansen

Exorcismo - Exorcise and Steal