ChaosFear - Be the Light in Dark Days


Definitivamente o ano de 2020 continua com excelentes lançamentos no cenário nacional e também no internacional. Aqui e ali grupos se destacam com suas propostas sonoras cheias de peso, habilidade, técnica e fúria. E o CHAOSFEAR, grupo de Thrash Metal de São Paulo, se enquadra em todas essas categorias com o seu último trampo: “Be the Light in Dark Days”.

Com uma capa linda e intrigante, a obra foi lançada em junho e traz 7 composições belíssimas que já, certamente, estão sendo muito bem comentadas pela galera que aprecia os sons mais extremos e bem feitos. O álbum possui pouco mais de meia hora de duração, ou seja, um trabalho curto, mas PRECISO. 

E quando a audição começa você percebe que a obra é boa e caminha bem, mas isso é apenas uma pegadinha. À medida que as músicas avançam, a sonoridade se torna ainda mais intensa e relevante, fazendo com que os ouvintes se entusiasmem ao extremo. Iremos nos deparar com riffs rápidos e consistentes, ótimos solos, um baixo furioso, bateria veloz, vocalizações robustas e uma produção de qualidade. Ingredientes essenciais para que a proposta sonora seja cumprida sem nada a dever.

Seguem os sons que mais agradaram: “The Hand That Wrecks the World”, faixa furiosa e rápida; “Mindshut” nos traz riffs velozes e excelentes e um solo muito bom; a empolgante e pesadona “Cold”, “A New Life Ahead” é o fechamento com chave de ouro, pois traz um ritmo menos rápido, com uma pegada um pouquinho diferente, mas ainda assim carregada de agressividade, força e técnica.

Ao final, o ouvinte fica fortemente satisfeito e com um gosto de quero ouvir mais. O trabalho é grandioso, vai agradar aos fãs do Thrash Metal e aos amantes do Metal Extremo de forma geral. Mais do que ler essa breve resenha, OUÇA, mas faça isso com muita atenção, pois é um trampo merecedor. Candidato a um dos melhores de 2020.

Nota – 9

Banda: ChaosFear
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Be the Light in Dark Days
Ano: 2020
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Fernando Boccomino – Guitarra/Vocal
Eduardo Boccomino – Guitarra
Marco Nunes – Baixo
Fábio Moysés – Bateria

Faixas:

1. Be the Light in Dark Days
2. From No Past
3. The Hand That Wrecks the World
4. Mindshut
5. Cold
6. The Alliance
7. A New Life Ahead

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction