Funérarium - Umbra Angeli


Diretamente da França e mais uma vez aqui no VIOLENT NOISE, temos a honra de falarmos do penúltimo trabalho do FUNÉRARIUM. Sob a liderança de Kardec, esta One Man Band reaparece com “Umbra Angeli”, o segundo Full de 2020, lembrando que já existe mais um álbum após este.

A sonoridade e a fórmula são as mesmas dos trampos anteriores: Atmospheric Black Metal com trechos extremamente crus e obscuros unindo-se a momentos com teclados e melancolia. É um modelo interessante, certeiro e funcional. Obviamente irá agradar aos amantes do Black Metal e aos apreciadores das sonoridades mais extremas.

De certa forma essa foi a capa menos interessante que já identificamos deste projeto, visto que as capas dos outros trabalhos são geniais. Em contra partida o som, como já comentamos, continua grandioso. Os destaques ficam por conta das seguintes composições: “Deliverance”, faixa pesadona, rápida, com guitarras distorcidas e vocalizações cheias de agonia; “The Conquest of Arcadia” possui um clima obscuro e um pouco depressivo; “Umbra Angeli” se diferencia por ter trechos em que a bateria é ultra rápida.

Obra competente, brutal, extrema e, de certa maneira, repleta de agonia. Esse é o caminho que Kardec vem trilhando. E faz isso de forma segura. Não nos traz nada inédito, mas é muito fiel às raízes e habilidoso na execução. Ele é uma máquina de produção de hinos sombrios, caóticos e soturnos. Acompanhem as obras que ele faz. Recomendadíssimo aos seguidores do gênero.

Nota – 9

Banda: Funérarium
País de Origem: França
Título do álbum: Umbra Angeli
Ano: 2020
Estilo: Atmospheric Black Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Kardec – voz e todos os instrumentos

Faixas:

1. Ouverture
2. Deliverance
3. The Messenger of the Death
4. Fallen
5. The Conquest of Arcadia
6. Umbra Angeli
7. Feodus
8. I Promise
9. The Armed Arms of Lilith
10. Divine Massacre

Sites:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction