Lacrima Mortis - Posthumous


É fato que há algumas ramificações dentro do universo da música pesada que nem sempre agradam uma grande parte do público. Uma delas que certamente podemos aqui citar é o Doom Metal. Isso provavelmente deve ocorrer por conta das características sonoras presentes neste gênero: ritmo geralmente lento, sons melancólicos, soturnos, funestos e predominantemente sinistros. Não há como negar. Música feita com a alma e tocada com todo o sentimento.

O LACRIMA MORTIS é um quinteto de Blumenau/SC que pratica um Doom/Death Metal e faz isso com bastante excelência e propriedade. Em 2017 eles lançaram o ótimo “Optare Mortem”, um EP com 3 composições. Em 2020 os rapazes reaparecem com “Posthumous”, o primeiro Full da carreira. É um presentão aos fãs do gênero, pois o trampo conta com 9 músicas que trazem o que, de fato, é o estilo em sua essência.

O ouvinte irá encontrar muito peso, melancolia, uma atmosfera intensamente fúnebre, vocais guturais, além de trechos mais rápidos e violentos que bem representam a parte Death Metal que o grupo executa. De forma geral a cozinha instrumental funciona bem, mas o destaque maior fica em cima dos riffs de guitarra que criam um clima carregado, obscuro e denso.

Sons que mais agradaram: “Miserere” foi escolhida a dedo para abrir a audição da obra, pois nos traz riffs lindos e cheios de tristeza aliados a um peso sonoro impressionante; “Distress & Decadence” começa numa paulada acelerada e intensa; “Saudade” é muito curta, mas bastante marcante e triste com seu acústico repleto de sentimento; “Shades of Destiny” carrega riffs fortes, acentuados e distorcidos em uma faixa que se torna relevante no trabalho.

Ao todo são quase 50 minutos de som bastante intenso e que irão, sem qualquer sombra de dúvida, fazer com que os fãs do estilo possam comemorar o lançamento. Motivo de orgulho, pois é uma banda nacional engrossando as fileiras dos grandes nomes do Doom Metal. Amantes do gênero DEVEM ouvir e, se possível, adquirir o material o quanto antes. 

Nota – 9

Banda: Lacrima Mortis
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Posthumous
Ano: 2020
Estilo: Doom/Death Metal
Gravadora: Talheim Records

Line-up:

Dread – Vocal
Requiem – Guitarra
Baud – Guitarra
Reverend Reaper – Baixo
Scavenger – Bateria

Faixas:

1. Miserere
2. The Ruins of Desolation
3. Distress & Decadence
4. Words of Blood
5. Saudade
6. Imprisoned in Death
7. Optare Mortem
8. Shades of Destiny
9. Dereliquit Deum – Outro

Sites:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction