Even Vast


Dando sequência às entrevistas do VIOLENT NOISE, este mês tivemos mais um nome de peso e nossa segunda banda internacional. Desta vez falamos com o pessoal do EVEN VAST e quem nos ajudou a conduzir essa breve conversa foi o nosso parceiro Murilo do OESTE SELVAGEM. Eles falaram um pouco sobre o início do grupo, surgimento do nome, influências musicais, planos futuros e outros assuntos relevantes.

Confiram como foi a conversa e apoiem o Underground. Demais detalhes também podem ser obtidos no Facebook oficial da banda.

Apreciem, divulguem e prestigiem!

Relatem como foi o começo de tudo.

Even Vast: Obrigado ao VIOLENT NOISE por terem feito este convite para esta entrevista. Bem, EVEN VAST no início era uma banda de Gothic/Doom Metal. O grupo se originou numa pequena cidade da Itália e foi formada pelo e ainda membro Luca Martello (Guitarrista/Fundador). A banda se juntou, começou a compor e então lançou o primeiro álbum intitulado “Hear me Out” (1999), e que foi remasterizado em 2006. Desde essa época o grupo tem lançado mais trabalhos.

Como surgiu a ideia do nome?

Even Vast: A ideia do nome veio da própria banda e tem a ver com a linha do horizonte das nossas vidas e das grandezas que podemos atingir, mesmo antes de chegar ao outro lado dessa linha (vida após-morte). O nome encaixou bem e também fica no ouvido.  hehehehe :)

Quais as principais influências musicais?

Even Vast: O trabalho do EVEN VAST tem evoluído desde o lançamento do primeiro álbum. A cada trabalho nota-se sempre uma mudança em termos líricos, musicais e até na própria formação. Faz parte da música o processo de estar sempre a evoluir para o mais audível e mais interessante. O importante é a inspiração, é o que a vida nos dá, que você não está morto, que está vivo e com saúde para continuar nesta etapa que é a nossa vida. O trabalho que criamos não é só para nós, mas essencialmente para o público em geral, para quem gosta de Metal - hehehe!...\m/

A banda parou em um determinado momento e voltou com disco novo. Pode falar sobre esse processo?

Even Vast: Sim, a banda passou pela fase de mudança de país, da Itália para a Inglaterra, pois o objetivo era continuar a trabalhar neste projeto e se focar. Foram novas portas, novas experiências. Foram mudanças que a vida nos deu, mudanças de elementos em nossas vidas pessoais. Isso sempre acaba gerando um momento de pausa.

Como se dá a criação das letras e composições?

Even Vast: Bem, Chris, nosso vocalista, escreve as letras de acordo com o que vemos no mundo e a situação em que este se encontra. Trabalhamos sempre em conjunto, mesmo estando em casa por causa do maldito Covid-19. Daí as nossas ideias musicais se juntam e o resultado está nos álbuns que lançamos. \m/



Planos futuros: o que vocês têm em mente?

Even Vast: A trajetória da banda está focada em continuar a gravar álbuns e encontrar espaços e festivais para tocar e mostrar o bom trabalho deste projeto.
Estamos agora, neste momento, nos preparando para entrar em tour europeia organizada pela nossa assessoria EM MUSIC MANAGEMENT. Queremos mandar um agradecimento ao nosso querido e grande amigo Emerson Silva pelo ótimo trabalho que tem feito em ajudar a promover este projeto e, não apenas esse, mas inúmeros outros também. Abração brother ;) \m/

Falem um pouco sobre o desafio de se ter e manter uma banda no Underground.

Even Vast: Bem, aqui na Inglaterra o mercado é enorme e tem muitas portas e oportunidades, temos imensos espaços e festivais onde é possível mostrar o nosso trabalho.
Claro que manter uma banda de música própria e de Metal não é fácil, existem muitos ouvintes deste estilo aqui, por isso só se consegue uma exposição com muito trabalho e dedicação no que fazemos. \m/

Fechando nossa breve conversa, deixem um recado aos seguidores do grupo e aos amantes da música.

Even Vast: A mensagem que deixamos aos nossos fãs e ao mundo inteiro é que esperem! Sejam cautelosos enquanto esta situação não passar! Hehehe!
Sejamos mais responsáveis, mais cuidadosos e muito mais respeitosos uns pelos outros, pois se assim agirmos, tudo ficará bem!!  \m/ \m/ \m/ 
Mais uma vez um muitíssimo obrigado ao VIOLENT NOISE e grato por esta breve conversa \m/
Que todos fiquem bem! Cheers com muito Metal em nossas Vidas! \m/

Fotos: Arquivo da Banda





Comentários

Nowadays Tribute disse…
Boa pedida!
Curti demais o som da banda!��������
Pierre Cortes disse…
Obrigado, camaradas do NOWADAYS TRIBUTE.
EVEN VAST é uma banda e tanto.

Grato por nos acompanharem.

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction