Issos - The Leader of Us


O cenário do Metal e o mundo Underground nos surpreendem constantemente. Seja no exterior ou aqui em nosso país, a quantidade de ótimas bandas se espalha e isso proporciona orgulho e alegria aos apreciadores do estilo. E o ISSOS, quinteto carioca, se enquadra nessa situação. Os rapazes executam um som pesadíssimo, cheio de técnica e habilidade e com letras que denunciam o caos, a pobreza e a decadência política do nosso país.

A banda foi formada em 2013 e, como é de costume, passou por diversas mudanças em seu line-up. Após se firmarem, decidiram lançar um EP com quatro faixas e também um clipe da música "The Leader of Us". Tudo isso de forma muito "redondinha": clipe bem executado, material de ótima qualidade e, o melhor de tudo, um som empolgante.

As músicas do EP foram lançadas de forma fracionada, ou seja, o material foi disponibilizado aos poucos nas redes sociais da banda. E o resultado impressiona. O ouvinte irá encontrar não somente peso, mas também velocidade, mudanças de ritmo interessantes, agressividade, solos que chamam a atenção. Todas as faixas são muito boas, mas fiquem ligados em "Lies" com seus riffs rápidos e solo maravilhoso.  Foi a composição que mais me surpreendeu.

Criaram um novo estilo? De forma alguma, mas sabem exatamente o que estão fazendo e fazem com VONTADE e GARRA. Isso, obviamente, os diferencia. E ainda que usando uma fórmula conhecida, o ISSOS soa contemporâneo. Que venha, o mais breve possível, o primeiro Full. Esses rapazes vão longe e vão dar o que falar. Sem sombra de dúvidas.

Nota – 9

Banda: Issos
País de Origem: Brasil
Título do álbum: The Leader of Us
Ano: 2017
Estilo: Death/Thrash/Groove
Gravadora: Independente

Line-up:

Head – Vocal
Solony – Baixo
Pato – Guitarra
Kyo – Guitarra
Gafanhoto – Bateria

Faixas:

1. The Leader of Us
2. Dungeon and Chains
3. Lies
4. Lies (Extended Version)

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction