The Wasted - Rotten Society


Quarteto de Tatuí/SP que pratica um Heavy/Groove Metal trazendo aos amantes da música pesada uma sonoridade interessante e bem executada. Formado em 2011, o grupo apresentou seu primeiro trabalho em 2015. Tratava-se de um EP com 4 composições. Somente em 2017 é que veio o primeiro Full-length batizado de "Rotten Society".

Mais do que rapidez, aqui encontramos um peso absurdo. Há sim, momentos mais acelerados, mas nos chamam a atenção os riffs vigorosos, as doses de melodia e os refrãos maravilhosos e utilizados abundantemente sem se tornarem cansativos. Aliás, este ponto especificamente acabou me lembrando aquele tipo de construção feita por bandas como o ACCEPT e BLIND GUARDIAN.

A começar pela arte gráfica que é bastante chamativa, "Rotten Society" traz 8 composições ferozes e que farão a alegria dos que apreciam um som feito com garra e força. É uma obra que vale a pena ser conferida e degustada a cada nota, com destaque para as seguintes faixas: "Preachers of Hate", "Cannibals", "Heart Attack" e "Rational Madness".

Se você é o tipo de apreciador de Metal que não valoriza somente a velocidade, esta banda é um prato cheio, pois oferece, além das passagens mais rápidas, peso, técnica, melodia e composições empolgantes. Confira, prestigie, avalie e não deixe de apoiar o Metal nacional. Há muita banda no anonimato que tem tudo para ser grandiosa. THE WASTED é um bom exemplo disso.

Nota – 8

Banda: The Wasted
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Rotten Society
Ano: 2017
Estilo: Heavy/Groove Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Neto Silver – Vocal/Baixo
Lina – Guitarra
Rodrigo Mariano – Bateria
Rafael Oliveira – Vocal/Guitarra

Faixas:

1. Genocide
2. Everything is Under Control
3. Preachers of Hate
4. Heritage
5. Cannibals
6. Heart Attack
7. Hate Mankind Hate
8. Rational Madness

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction