Pandemmy - Subversive Need


Após o lançamento do ótimo “Obliteration”, Split com os italianos do ABSCENDENT, o PANDEMMY retorna com mais um Full. E podemos dizer que este quarteto de Recife/Pernambuco faz um retorno triunfal, brutal e poderoso. Seguindo a escola do Thrash/Death Metal, os meninos nos presenteiam com um trampo de 9 excelentes composições e trazem dois convidados: Danilo Coimbra do MALEFACTOR na canção “Free Mumia” e Lohy Fabiano do REBAELLIUN em “Webchaos”.

O amante do Metal Extremo irá encontrar aqui um álbum com 35 minutos de uma sonoridade em que a técnica e o amadurecimento prevalecem. Além disso, os destaques ficam por conta do peso, velocidade e dos riffs e solos muito bem feitos. É um álbum contagiante e que, sem medo nenhum de errar, deve ser um grande candidato a um dos melhores trabalhos nacionais deste gênero em 2020.

Vamos aos destaques musicais da obra: “Free Mumia (A Panther in the Cage)” tem solos maravilhosos, com doses de melodia e uma batera bem veloz; “Xenophobia” tem riffs bem fortes e a letra mistura português e inglês; “I Choose My Blood” nos traz uma introdução suave e linda e que logo depois cede lugar a uma sonoridade pesada e forte; “The Illusion of Suffering” é a canção mais curta e foge à regra por ser lenta, mas tem um impacto marcante.

“Subversive Need” é, com toda sinceridade, um trabalho que nos dá orgulho. Não somente por ser fruto nacional, mas também por mostrar que nosso Metal é potente, é bom, tem técnica, qualidade, boa produção, composições interessantes e letras cheias de protesto e denúncia. Admiradores do gênero irão apreciar e sair da audição bastante satisfeitos. CONFIRAM!

Nota – 9

Banda: Pandemmy
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Subversive Need
Ano: 2020
Estilo: Thrash/Death Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Pedro Valença – Guitarra
Guilherme Silva – Guitarra/Vocal
Marcelo Santa Fé Baixo
Vitor Alves – Bateria

Faixas:

1. Deforestation
2. Neohate
3. Free Mumia (A Panther in the Cage)
4. Webchaos
5. Xenophobia
6. I Choose My Blood
7. Terror Paranoia
8. The Illusion of Suffering
9. Charlottesville

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction