Krokus - Headhunter


Nossos caros leitores podem, neste momento, estar se perguntando o motivo pelo qual publicar e fazer uma resenha de um álbum tão antigo quanto este do KROKUS. Vejam bem, há uma série de fatores. Talvez o principal deles seja o quanto esta obra foi e é importante até os dias de hoje. Passaram-se 35 anos e "Headhunter" ainda soa poderoso e forte. É fato que a década de 80 foi um terreno mais do que produtivo e fértil para o Metal. Poderíamos citar inúmeros nomes e álbuns, mas aos poucos iremos comentar outras obras deste mesmo período e de semelhante relevância.

Formado em 75, este grupo produziu uma série de ótimos trabalhos que caminham entre o Heavy Metal e o Hard Rock. "Headhunter" é o sétimo Full-length e traz 9 composições pesadas e, em alguns momentos, até com uma pegada um pouco mais acessível. São praticamente 40 minutos de puro Metal onde se destacam os riffs e, especialmente, os solos maravilhosos do guitarrista Fernando Von Arb. Encontramos também refrãos contagiantes, sem necessariamente soarem comerciais demais, além das ótimas vocalizações roucas de Marc Storace que se encaixam muito bem com a proposta sonora.

Seguem os maiores destaques: a batida seca da batera no início da música "Headhunter" já dá sinais de que a obra é potente; "Screaming in the Night", a mais longa e menos veloz do álbum, é bem pesada; a excelente "Night Wolf" é rápida, tem um refrão grudento e traz um solo ESPETACULAR. E ao final, sinceramente falando, dá uma vontade de colocar o álbum para rodar novamente. É uma proposta pesada e muito agradável de ouvir. Heavy Metal em sua mais pura essência.

Certamente este álbum não é o melhor do KROKUS, mas é um dos mais interessantes do grupo, além de sua importância para o período oitentista. Seus integrantes hoje estão na faixa etária dos 60/65 anos e, até o presente momento, continuam na ativa e produzem boas obras que ajudam a enriquecer ainda mais o nome do Metal. Se por ventura você ainda não conhece o som deles, não deixe de conferir. É uma grata e necessária experiência.

Nota – 9

Banda: Krokus
País de Origem: Suiça
Título do álbum: Headhunter
Ano: 1983
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Arista

Line-up:

Steve Pace– Bateria
Chris Von Rohr–Baixo
Fernando Von Arb–Guitarra
Marc Kohler– Guitarra
Marc Storace – Vocal

Faixas:

1. Headhunter
2. Eat the Rich
3. Screaming in the Night
4. Ready to Burn
5. Night Wolf
6. Stayed Awake All Night (Bachman-Turner Overdrive Cover)
7. Stand and Be Counted
8. White Din
9. Russian Winter

Sites:



Comentários

Ricardo disse…
Interessante é a faixa Ready tho Burn, tem participação especial de Rob Halford
Pierre Cortes disse…
Verdade, Ricardo.
Obrigado pelo comentário de bastante relevância.
Halford participa desta faixa.
Seja bem-vindo sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Murdock - Entre Tigres e Lobos

MIRZA

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction